De Repente Estrada

Tudo sobre construção de trailer, motorhome e kombihome

post abaixo da postagem principal

domingo, 7 de janeiro de 2018

TUTORIAL - COMO IMPERMEABILIZAR O BOX DE BANHO DO MOTORHOME COM FIBRA DE VIDRO

Como trabalhar com a fibra de vidro  


Neste tutorial vou mostrar como fazer o revestimento do box do banheiro com fibra de vidro e gel coat de maneira simples e gastando pouco, é só acompanhar o vídeo explicativo.
No lugar do gel coat você pode fazer a pintura com tinta PU que também fica muito bom, e sem o cheiro forte do gel coat.
Com as caixas de água prontas vamos passar para a parte interna, é a vez do box de banho.
Nosso box ficou com o tamanho de 80 cm x 80 cm, um tamanha excelente com espaço de sobra para um bom banho, sem ficar batendo os cotovelos nas paredes.


Lista de material:
Manta de fibra de vidro, resina para laminação, catalizador, gel coat na cor desejada, massa plástica para acabamento e thinner para limpeza.
Ferramentas:  pincel, rolete de laminação, aplicador de massa plástica, tesoura, luvas emborrachadas, máscara de carvão ativado, lixas caso necessite.

Todos os matérias podem ser encontrados facilmente no mercado livre, ou no fornecedor da minha cidade (Joinville SC), o legal é que  eles ajudam a calcular a quantidade que vocês vão precisar, tenham as medidas da área em metros quadrados pra saber quanto material vai precisar. Eles também vendem o rolete. 
SAMA Industria.  http://www.sama.ind.br/1_home.fire









4 comentários:

  1. Olá Alex!
    Primeiramente parabéns pela empreitada, site e canal no YouTube!
    Acompanho todos!
    Estou com um projeto mais singelo, mas não menos trabalhoso! Chegou a hora de fibrar o banheiro, e minha intenção é fibra o teto tbm! Vc teve q fixar a manta no teto para conseguir resiná-la? Estou com medo da fibra + resina molhada, desprenderem do teto!

    Se vc puder compartilhar mais essa experiência, ficarei muito grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me desculpa por demorar na resposta, mas estava sem internet, no teto nao coloquei, e vc nao precisa laminar o teto, basta vc pintar ele com uma tinta boa, a base de solvente. A umidade não vai passar por essa tinta e o teto ficará protegido.

      Excluir
    2. Olá Alex, seus vídeos e postagens são sempre muito úteis! A ideia dos pistões de marcenaria nas janelas foi ótima. Entendi perfeitamente sobre o teto do banheiro, vou analisar um pouco mais meu projeto, pois o teto do meu banheiro tem uma parte curva, e a parede se estende até ele! No mais, obrigado mais uma vez! Boa sorte e boas viagens!

      Excluir
    3. Olá !
      Recentemente conheci um produto chamado resina epoxi e me parece que da pra revestir paredes também, porém com acabamento perfeito, vale a pena dar uma pesquisada nesse produto.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial