De Repente Estrada

Uma família viajando a bordo de um Trailer

post ad

post abaixo da postagem principal

domingo, 7 de janeiro de 2018

Caixas de água e detritos.

Chegou a hora de instalar as caixas de água potável, caixa de água servida e caixa de detritos do vaso sanitário, em um trailer essas 3 caixas formam o conjunto de reservatórios de água.

A caixa se água servida tem capacidade para 100 litros, foi instalada no entre eixos e recebe toda a água das pias e do chuveiro. Esta caixa não precisa ser muito grande pois como a água armazenada é basicamente água com sabão você pode esgotar em praticamente em qualquer lugar, é como lavar um carro por exemplo, a água não vai contaminar o ambiente.

Caixa de água servida.




Já a caixa de detritos foi instalada bem na frente e requer cuidados especiais, ela precisa ter uma capacidade grande para que não precise ser esvaziada com tanta frequência, a nossa tem capacidade de 180 litros e recebe somente os detritos do vaso sanitário, com essa capacidade conseguimos cerca de 2 semanas sem descarregar, isso para três pessoas.
 Esses detritos precisam ser descarregados em locais específicos como fossas ou em postos de combustíveis onde os ônibus de turismo fazem o descarte das caixas de detritos dos seus banheiros, pois contém bactérias que certamente vão contaminar o ambiente, além de resíduos sólidos de fezes.
Para que não haja mau cheiro são utilizados produtos que impedem a proliferação de bactérias e atenuam o cheiro desagradável, nós utilizamos cloro de piscina mas o mais recomendado é o AquaKen.
 Caixa de detritos.





 A caixa de água potável é a maior, com capacidade de 200 litros e foi instalada na parte traseira, logo após o segundo eixo.
Uma bomba pressurizadora é instalada na saída para empurrar a água tubulação acima em todos os pontos de água do trailer, aqui foi instalado uma bomba Shurflo de 3.0 GPM (galões por minuto). Essa bomba é automática, assim que abre a torneira ela liga, desligando automaticamente ao fechar a torneira, além disso ela tem um ajuste de pressão, podendo aumentar ou diminuir a pressão na tubulação.
  A escolha da bomba de 3.0 se deve ao fato de o nosso aquecedor a gás (para o chuveiro) necessitar um mínimo de 3 GPM para funcionar corretamente.










Na foto abaixo é possível ver a saída do suspiro (na conexão azul), as 3 caixas precisam de um suspiro pois como são fechadas, ao entrar a água o ar precisa sair. O suspiro das caixas de detrito e água servida se unem e sobem até o teto, saindo para o lado de fora na mesma abertura de exaustão do aquecedor a gás.
O suspiro da caixa de água potável vai para uma outra caixinha dentro do trailer, na ponta do cano tem uma válvula com boia, igual uma caixa de água residencial porém muito pequena, quando a caixa de água se enche completamente, a água começa a fluir por esse cano do suspiro enchendo essa caixinha, ao encher a caixinha a boia se eleva e fecha a válvula, nesse momento a caixa de água potável está completamente cheia.


No video abaixo você pode ver como o sistema ficou depois de pronto.




16 comentários:

  1. Boa noite amigo eu tenho um ônibus motor home eu queria te parabenizar pelos seus vídeos e explicações,pois me ajudaram bastante.
    Eu queria saber qual a medida do valor dá bombinha de água que vc usou pro seu trailer obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, usei a bomba Shurflo 3.0 gpm, ela tem acionamento automático, basta abrir a torneira e ela liga, fechou a torneira ela desliga automaticamente, e nela tem um parafuso na frente pra você ajustar a pressão que quer na tubulação.

      Excluir
  2. Boa tarde, Amigo apesar de não nos conhecermos pessoalmente fico muito grato pelas dicas que você deu, pois futuramente vou fazer um homehorse para eu e minha esposa podermos viajar e transportar com uma carreta. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ao casal, creio que vocês já viram os videos da construção do nosso trailer em nosso canal no youtube certo? Se nao viram por favor acesse www.youtube.com/derepenteestrada , abraço...

      Excluir
  3. Boa tarde,fico feliz em ver você passando todas dicas de como foi sua construção do trailer,você tem esquema da parte hidraulica e onde você comprou as caixas de fibra.Espero em breve poder começar a fazer meu motorhome. Desejo a vocês uma ótima viagem

    ResponderExcluir
  4. Nossa que Bacana....Meu marido e eu começamos a montar o nosso num Agrale....mas as pessoas estao dizendo que nao vamos conseguir documentar....voce tem algo a.nos dizer....porque comorar um pronto nao sera pissivel muito caro.....e achei voce muito bscana....explica tudo...parabéns....desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, alguns despachantes fazem essa regularização, sei que tem um em SP que faz, chama-se Sasso.

      Excluir
  5. Bom dia Alex. Tambem acabei de comprar um treiler que vai ter que passar por uma reforma. Sou de Indaial é próximo de joinville e temos casa na praia do Ervino. Meu trailer é um turiscar diamante. Como consigo falar com vc pra pegar dicas pois vou fazer sozinho. Vc teve dificuldades para fazer a transferência?Se puder passar um email para contato. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Alex compramos um trailer Turiscar diamante e vamos reformar. Se puder entrar em contato por email para saber como e onde encontramos as caixas e pecas ficaria agradecido meu contato Transsvamil@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você receberá um email com o contato.

      Excluir
    2. Obrigado comprei um turiscar diamante e vou refazelo todo e se puder me ajudar com algumas dicas agradeso

      Excluir
  7. Boa tarde Alex!!! Acompanho vocês no Youtube, parabéns!!! Estou precisando de uma caixa de detritos para meu trailer, você que fez a sua ou comprou pronta? Abraços

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Alex, desculpa se escrever errado, sou do Uruguai, estou acompanhando seus postagems no youtube e em este link. Recentemente compre un Karman Ghia 350 e necesito fazer a instalacao das caixas de agua, fazer um banheiro e toda a parte eletrica do trailer para ser autosustentable com 12volts e a gas, voce seria tan gentil de me indicar um local (sem responsabilidade da sua parte) aonde eu possa contrarar para fazer todo o servico, hidraulico e eletrico? eu agradeceria muito mesmo. forte abraco e continua em frente, falo isto porque eu ja morei em seis paises e mas de 20 cidades hehehehe. grande abraco. Marcos do Uruguai

    ResponderExcluir
  9. Perdao, meu cel no Brasil e +555381291303 (whastsapp)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amigo onde compro uma caixa de detritos como essa?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial