Conhecemos por acaso, já que transitando na rodovia BR 101 havia um grande congestionamento, então resolvemos sair da fila na BR e passar o resto do dia em algum outro lugar, só não sabíamos que iríamos parar nesse lugar maravilhoso.
Andamos cerca de 12 km da BR 101 até a praia de Palmas, chegamos já era final da tarde, estacionamos nosso conjunto (o carro e o trailer) na rua mesmo e fomos conhecer a praia.
A praia tem boa estrutura de quiosques, a grande extensão de areia branquinha é banhada por uma água cristalina, ondas calmas e agradáveis para um banho relaxante. Olhando de longe se vê um mar verde esmeralda contornado por algumas ilhas e a exuberante mata atlântica.
Não resistimos e o que era pra ser um passa tempo enquanto o trânsito não estava fluindo virou uma grande expectativa para o dia seguinte, resolvemos ficar mais um dia para poder aproveitar essa maravilha da natureza.
Quando chegamos não iríamos ficar para o outro dia, então nem procuramos por camping. Decidimos pernoitar na cidade mas já eram mais de 22 hrs, estacionamos em um terreno baldio distante 2 quadras da praia, antes de estabelecer o local conversamos com alguns moradores locais que alegaram tranquilidade na cidadezinha, pelo menos essa é a rotina de sempre, é claro que não posso garantir que nada vá acontecer, disse uma senhora com quem conversamos..Decidimos ficar por ali mesmo.
Este é o local que ficamos, na seta verde. Somente no outro dia conseguimos verificar que existe um camping chamado Palma das Gaivotas e fica no canto direito da praia de Palmas.
Fotos do percurso.
Video do nosso passeio.
Linda esta praia. Conheço bem. Minha esposa nasceu lá. A praia de Palmas recebeu em 2016 um certificado ambiental de Bandeira Azul, que é um programa internacional para praias marinhas. Além de Palmas, apenas mais 5 praias tinham ente certificado no Brasil em 2016. "Recordações de um Verão" é o título de um romance ficção que se passa a maior parte na Praia de Palmas. Os comentários sobre o livro são sempre positivos. Está a venda na Amazon. acredito que irão gostar. Recomendação do autor.
ResponderExcluir