De Repente Estrada

Uma família viajando a bordo de um Trailer

post ad

post abaixo da postagem principal

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Passeio em Governador Celso Ramos SC. De trailer.

Olá amigos, em uma de nossas viagens ao sul do estado de Santa Catarina conhecemos uma praia paradisíaca na cidade de Governador Celso Ramos, nas redondezas de Florianópolis.
Conhecemos por acaso, já que transitando na rodovia BR 101 havia um grande congestionamento, então resolvemos sair da fila na BR e passar o resto do dia em algum outro lugar, só não sabíamos que iríamos parar nesse lugar maravilhoso.
Andamos cerca de 12 km da BR 101 até a praia de Palmas, chegamos já era final da tarde, estacionamos nosso conjunto (o carro e o trailer) na rua mesmo e fomos conhecer a praia.
A praia tem boa estrutura de quiosques, a grande extensão de areia branquinha é banhada por uma água cristalina, ondas calmas e agradáveis para um banho relaxante. Olhando de longe se vê um mar verde esmeralda contornado por algumas ilhas e a exuberante mata atlântica.
Não resistimos e o que era pra ser um passa tempo enquanto o trânsito não estava fluindo virou uma grande expectativa para o dia seguinte, resolvemos ficar mais um dia para poder aproveitar essa maravilha da natureza.

  Quando chegamos não iríamos ficar para o outro dia, então nem procuramos por camping. Decidimos pernoitar na cidade mas já eram mais de 22 hrs, estacionamos em um terreno baldio distante 2 quadras da praia, antes de estabelecer o local conversamos com alguns moradores locais que alegaram tranquilidade na cidadezinha, pelo menos essa é a rotina de sempre, é claro que não posso garantir que nada vá acontecer, disse uma senhora com quem conversamos..Decidimos ficar por ali mesmo.



Algumas fotos da praia.










Este é o local que ficamos, na seta verde. Somente no outro dia conseguimos verificar que existe um camping chamado Palma das Gaivotas e fica no canto direito da praia de Palmas.





Fotos do percurso.




Video do nosso passeio.



Um comentário:

  1. Linda esta praia. Conheço bem. Minha esposa nasceu lá. A praia de Palmas recebeu em 2016 um certificado ambiental de Bandeira Azul, que é um programa internacional para praias marinhas. Além de Palmas, apenas mais 5 praias tinham ente certificado no Brasil em 2016. "Recordações de um Verão" é o título de um romance ficção que se passa a maior parte na Praia de Palmas. Os comentários sobre o livro são sempre positivos. Está a venda na Amazon. acredito que irão gostar. Recomendação do autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial